O meu dia a dia

Lições sobre administração do tempo

08-11-2010 23:28

 

Achei o máximo isso!!!

Estava passeando pela internet e vi uma reportagem sobre um assunto que me interessa muito. Cada vez mais, com tanta tecnologia existente, sinto que não estou por dentro das notícias que estão acontecendo no mundo.

Sabe aquela sensação de vc estar vivendo em uma bolha? Pois é... direto tenho isso. E quando isso acontece fico muito stressada, pq tenho a impressão que não estou administrando muito bem meu tempo. E ai aquela "vontade" de ir para academia, ler um livro, ligar para uma amiga, dar atenção para minha familia vão embora rapidinho e fico horassssssssss na internet em um corpotamento totalmente improdutivo.


A matéria que eu li está na revista VC/SA https://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/ai-falta-tempo-523622.shtml

 

Adorei as dicas:

Na hora de começar, olhe os pontos positivos:
• Anote o benefício da atividade na agenda, em vez de somente a atividade. Não escreva “aula de inglês”, mas sim “chance de conseguir a transferência para Nova York”. Ou então “muita risada com os amigos da faculdade” em vez de “futebol”.  Já to fazendo!!!

• Comece aos poucos. Quem tenta encaixar uma nova atividade em quatro ou cinco dias da semana dentro de uma agenda sobrecarregada pode acabar se frustrando. Reserve dois dias no início e aumente aos poucos a dedicação.


• Quando possível, leve com você o parceiro ou parceira. Além de aumentar o tempo de convívio, serve como estímulo.


• Se precisar aumentar seu nível de energia, consulte um médico e aposte nos complexos multivitamínicos.

Mude de atitude e ganhe mais espaço na sua agenda:


• Negocie com o chefe horário de chegada ou saída do trabalho alguns dias da semana, para encaixar atividade física ou hobby. Sua produtividade aumentará.


• Em dias de treino, planeje a agenda profissional como se tivesse apenas 4 horas de dedicação. Calcule que as demais horas serão preenchidas com imprevistos. Se comprometer 8 ou 10 horas, não haverá tempo para incluir a atividade física.


• Quando for se exercitar no fim do dia, não abra e-mails na última meia hora antes de sair do escritório. A chance de uma bomba cair antes de você pegar a mochila é grande. Leia os e-mails depois do treino e, se for preciso, resolva o problema.

Então.... mudei meu horário de trabalho. Antes eu fazia corrido das 13hs as 21hs. Mas ai, ganhei mais responsabilidade no trabalho e isso faz com que eu tenha que ajudar as pessoas que trabalham comigo. Como elas fazem o horário das pessoas normais... vou ter que me adaptar a isso.

Coloquei no despertador para acordar : "Chance de chegar mais cedo em casa!! ". Hj deu certo, 7:20 já tava em pé!

;*

Tópico: Lições sobre administração do tempo

Administração do tempo!

Patricia Medeiros 09-11-2010
Gaby, adorei!

Já copiei aqui no meu pc (word) para imprimir e por em prática.
Meu tempo estámuito curto para o estudo!
Quero me programar...

Bjaum!